4 Maneiras de aumentar o desejo sexual

Preocupações diárias, tensão acumulada, mau humor, conflitos de casal ou apenas rotina podem diminuir o desejo sexual. Isso, por sua vez, tem impacto no relacionamento do casal e pode causar conflitos e mal-entendidos. Portanto, expressar como nos sentimos é tão importante nesse tipo de situação.

Por outro lado, é normal que, com o passar do tempo, a busca pela paixão diminua e a pessoa pare de brincar para experimentar o desejo. No entanto, isso não significa que seja o mais apropriado. Erotizar nossas mentes e explorar e experimentar novas práticas para alimentar a chama da paixão favorecerá uma experiência altamente intensa da sexualidade, além de ter efeitos positivos no relacionamento.

O psicólogo e treinador Mertxe Pasamontes afirma que a primeira maneira de aumentar a libido é através do pensamento, ou seja, você precisa pensar em sexo. Para isso, podemos recorrer, por exemplo, a fantasias sexuais ou literatura erótica.

Como vemos, é possível aumentar a libido se recorrermos a certas estratégias. Neste artigo, descobriremos quatro maneiras de aumentar o desejo sexual e, assim, melhorar a intimidade com nosso parceiro.

Causas da falta de desejo sexual

Existem inúmeros estudos relacionados às causas do desejo sexual, pois existem muitos fatores de influência. Ao enfrentar uma perda de desejo sexual em nosso relacionamento, será essencial começar identificando o problema . Algumas das principais causas podem ser as seguintes:

  • Problemas no relacionamento.
  • Rotina e monotonia no sexo.
  • Desequilíbrios hormonais, como os causados ​​por gravidez, lactação ou menopausa.
  • Estresse ou depressão.
  • Consumo de medicamentos.
  • Disfunções sexuais.

Assim, uma vez identificado o problema, existem diferentes medidas para resolvê-lo. Aqui estão alguns. Você pode tratar esse problema de várias formas, uma das melhores maneira é fazer o uso de um estimulante sexual feminino ou ver as dicas abaixo que ajuda a aumentar a libido da mulher.

1. Uso de plantas medicinais

Algumas plantas permitem reativar a circulação sanguínea, obtendo um bem-estar geral e um maior impulso sexual.

Como exemplo, o ginsen aumenta a energia geral do corpo, o que permite obter maiores ereções nos homens ou maior sensibilidade no clitóris nas mulheres.

Por outro lado, o cardamomo, muito rico em zinco, estimula a testosterona e melhora muito a qualidade do sêmen.

2. Alimentos para melhorar o desejo sexual

Além dos remédios acima, existem alguns alimentos que podem aumentar o desejo sexual. Alguns deles são chocolate amargo, mel, morangos, manga, ostras, aspargos, vinho tinto ou canela. As propriedades afrodisíacas desses produtos podem nos ajudar a reavivar nossa vida sexual.

3. Pratique atividade física

Levar uma vida saudável aumentará nosso bem-estar geral, o que resultará em um maior desejo sexual, uma vez que o estilo de vida sedentário pode ser uma das principais causas de perda do apetite sexual. Diante disso, o exercício físico pode melhorar nossa libido, pois estimula a circulação e isso causa melhores ereções e aumento dos níveis de excitação. Além disso, praticar esportes permite uma maior produção de testosterona, o que também levará a um desejo sexual mais ativo.

Entre as atividades físicas que podemos realizar – embora todas sejam perfeitamente válidas -, uma das mais recomendadas para alcançar esses fins é o yoga. Esse tipo de esporte nos ajudará a ter relacionamentos íntimos mais completos e satisfatórios. De fato, praticar yoga melhora a circulação sanguínea e os músculos do corpo, causando maior flexibilidade, excitação e lubrificação e redução do estresse.

4. Redução de estresse

O estresse diário pode causar a perda do desejo sexual. Portanto,  qualquer exercício, atividade ou estratégia que nos relaxe significará uma melhoria em nossos relacionamentos sexuais, porque favorecerá a liberação de tensão e uma predisposição para desfrutar de encontros íntimos com nosso parceiro.

Meditação, atenção plena, massagem ou exercícios de respiração profunda ajudam a aumentar o desejo sexual. Também é altamente recomendável encontrar alguma prática que possa ser realizada facilmente no dia a dia e que possamos ajustar-se à nossa programação.  Caso contrário, nossos níveis de estresse podem aumentar ao tentar encontrar tempo para sua realização. Além de tudo o que foi mencionado, também é essencial dormir bem, pois descansar reduz nossos níveis de estresse.

Como vemos, existem diferentes maneiras de aumentar o desejo sexual. É melhor tentar identificar qual método melhor se adequa à nossa situação. Agora, se a diminuição do desejo sexual persistir, é aconselhável procurar um especialista.

10 Dicas Para Durar Mais Tem na Relação Sexual
40 Dicas Para Conquistar o Coração de um Homem

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *