Dicas Para Evitar a Perda de Cabelo e Fazer Crescer

Não devemos nos preocupar com a perda ocasional de cabelo nos meses de primavera e outono, estações em que o cabelo é renovado todos os dias e em que aproximadamente 100 cabelos na fase telogena (outono) caem e outros 100 são renovados na fase anagena (crescimento).

No entanto, quando é o outono, precisamos estar alertas. Seus sintomas são a perda de espessura dos cabelos, quando o couro cabeludo fica mais visível , quando os cabelos ficam mais fracos e mais cabelos caem do que crescem, as entradas começam a aparecer desde tenra idade …

Atualmente, a calvicie masculina e a alopecia afetam 60% da população acima de 18 anos, de acordo com um estudo publicado pelo Instituto Vila-Rovira , que atende mais de 1000 pacientes preocupados com a saúde de seus cabelos. .

Portanto, a primeira coisa que teríamos que fazer seria diagnosticar o tipo de alopecia no nível médico, uma vez que existem mais de 100 tipos diferentes (causas hormonais, genéticas, auto-imunes, alimentos, drogas, estresse, doenças internas etc.) e uma vez que o Alopecia, o tratamento é diferente.

Perguntamos a Sergio Vañó, tricologista e coordenador da Unidade de Tricologia do Hospital Universitário Ramón y Cajal, em Madri, e diretor da Unidade de Tricologia e Transplante Capilar da clínica do Grupo Pedro Jaén, que nos assegura que, para a forma mais frequente de alopecia (alopecia androgênicos), os tratamentos que se mostraram mais eficazes são “medicamentos anti-androgênicos (dutasterida, finasterida) que são usados ​​por via oral, na forma de microinjeção ou topicamente, minoxidil tópico (presente em muitos cosméticos anti-queda de cabelo) ou mais recentemente em pílulas de baixa dose, laser de baixa potência, plasma rico em plaquetas e microagulhamento “.

Além disso, o especialista ressalta que também no futuro “haverá tratamentos com células-tronco em fase de experimentação e alguns suplementos vitamínicos, como Saw Palmetto ou melatonina, que podem ajudar a melhorar os cabelos esteticamente” , diz o especialista.

Além disso, também influencia a queda, de acordo com o diretor médico da clínica de saúde capilar MC360 , Pablo Naranjo , uma boa dieta, pois afeta positivamente a saúde capilar. “A nutrição rica em vitaminas pode nos ajudar a desacelerar ou enfraquecer essa perda de cabelo intensa. As vitaminas capilares mais necessárias são as vitaminas A, B, C e B12. Os minerais essenciais para cabelos fortes são ferro, cobre, zinco, biotina e ácido fólico “.

E, é claro, tratamentos tópicos para uso doméstico que melhoram a perda de cabelo, como xampus, loções, bolhas de vitaminas e ativos anti-queda de cabelo …

Entre os tratamentos centrais que combatem a calvície e a perda de cabelo, encontramos os seguintes e os mais recentes.

MICROSCANNER

Para evitar a perda de cabelo, nada como descobrir a saúde do seu couro cabeludo em termos de irritação, perda de cabelo e descamação. E, nesse sentido, nada como o MicroScanner de Stop & Grow Hairdreams , um tratamento para a regeneração do cabelo, que recomenda a realização de um estudo capilar para ver o que fase o cabelo é, o tipo de sujidade presente, se os poros estão entupidos por algum motivo, se o folículo é forte ou se há uma maior geração de caspa nele ou se a má saúde capilar é devida a causas como má alimentação, estresse, alterações hormonais derivadas de diferentes razões, como menopausa ou gravidez, entre outros, etc.

Todos eles podem causar o enfraquecimento das raízes e fios de cabelo, o que, por sua vez, com o tempo, leva a uma perda significativa de cabelo ou densidade.

IMPLANTES DE FATORES DE CRESCIMENTO

A mais nova técnica empregada pelo Dr. Ramón Vila-Rovira para o tratamento da alopecia em homens e mulheres é a implantação de fatores de crescimento que o próprio corpo produz e células estromais de tecido adiposo que se dividem com muita facilidade, formando novas células de trabalho. ativamente na área implantada.

Através deste trabalho celular, o ciclo capilar é reativado, aumenta a vascularização com mais oxigênio e nutrientes e aumenta a quantidade de folículos e a qualidade do cabelo.

LASER DE CABELO PARA COMBATER A PERDA DE CABELO

O laser Hairmax Prima 9 LaserComb reverte a perda de cabelo e regenera seu ciclo de crescimento natural. Pode ser usado 3 vezes por semana em dias alternados, para ver os resultados.

Este dispositivo envia energia luminosa terapêutica aos folículos capilares enfraquecidos por meio de 9 lasers de grau médio (sem LEDs) que funcionam através do processo de foto bio estimulação que limpa, hidrata, esfolia e fortalece suavemente o couro cabeludo e os folículos para obter Cabelos densos, mais espessos e mais volumosos.

Além disso, seus benefícios são múltiplos, pois trata a perda de cabelo, estimula o crescimento de novos cabelos e repara e rejuvenesce os cabelos fracos e quebradiços.

MESOTERAPIA CAPILAR

A mesoterapia é muito eficaz para problemas capilares em geral e para a queda em particular, pois reativa o ciclo de funcionamento dos folículos capilares.

É uma técnica rápida, conveniente e simples de aplicar, e permite a liberação progressiva de micronutrientes (aminoácidos, vitaminas, minerais e PRP (plasma rico em plaquetas), que são injetados por via intradérmica (a menos de 4 milímetros da superfície) da pele) e dos próprios medicamentos.

A resposta à mesoterapia em cada paciente é condicionada por fatores hereditários, mas é especialmente eficaz em problemas agudos ou nos estágios iniciais de processos crônicos.

TRANSPLANTE DE CABELO

Um em cada três pacientes transplantados é do sexo feminino e o número deles submetidos a transplantes de cabelo aumentou 25% nos últimos anos. Existem centros que usam robôs para realizar transplantes capilares não agressivos, sem cicatrizes e com resultados naturais e definitivos.

O diretor do Imema , Dr. Eduardo López Bran , nos conta que esse tipo de transplante e sua tecnologia incorporam duas novidades que melhoram seus resultados: o ArtasHair Studio , um aplicativo 3D que permite projetar e personalizar o tratamento para mostrar ao paciente uma simulação do antes do transplante para visualizar os resultados esperados.

E, por outro lado, o Site Making, um software para a realização das incisões na área receptora (careca) com os parâmetros do projeto realizado anteriormente. O robô faz as incisões a uma taxa de 1.000 por hora, padroniza sua profundidade e minimiza os danos à área receptora, respeitando os cabelos preexistentes, se houver.

Esta segunda geração de robôs também incorpora a possibilidade de selecionar automaticamente unidades foliculares com base no número de cabelos que possuem. Dessa forma, apenas as unidades foliculares com dois ou mais cabelos são selecionadas, obtendo um número maior de cabelos, com um número menor de incisões e um melhor resultado estético.

Nesse momento, duas das três etapas do transplante (a remoção do folículo e a realização das incisões para implantação) são realizadas pelo robô com mais rapidez e precisão, o que reduz o tempo de intervenção e melhora o resultado final E a terceira etapa, a implantação do folículo, ainda deve ser realizada manualmente por uma equipe de especialistas, embora a Restoration Robotics já esteja trabalhando na terceira geração de robôs que também realizarão essa tarefa.

Como Ganhar Dinheiro Com a Saúde dos Pés
Xtrabig Force Bula [ Depoimentos, Preço, Onde Comprar ]

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *