Ilumine a pele com remédios faça você mesmo

Ter uma pele opaca e sem vida pode ser deprimente, independentemente da idade ou época do ano. Se você estiver procurando por dicas de beleza que o ajudarão a clarear sua pele, este artigo é para você. Mostramos os melhores tratamentos naturais para tornar a pele mais clara e luminosa.

Pele bonita durante todo o ano

Sem dúvida, desejamos ter uma pele bonita 365 dias por ano: uma pele de porcelana, uniforme, sem manchas, rugas ou espinhas, livre de imperfeições e sinais de idade ou exposição ao sol.

Para fazer isso, você pode aproveitar os preciosos ingredientes oferecidos pela natureza. Crie seu próprio kit de “primeiros socorros cosméticos”, para eliminar manchas escuras na pele e, em particular, aquelas no rosto.

As descolorações da pele podem ser causadas por vários fatores, mas é especialmente a exposição excessiva aos raios ultravioleta ou a falta de hidratação após a exposição ao sol.

Eles também podem ser causados ​​por alterações hormonais, durante a gravidez ou o ciclo menstrual, por exemplo, ou pela passagem do tempo.

Saiba que além das dicas abaixo, muitas pessoas estão usando alguns cremes para clarear as manchas na pele, e o melannun age é considerado hoje um dos melhores do brasil.

Receitas naturais para clarear a pele

Suco de limão

É um produto natural muito eficaz, conhecido por sua capacidade de clarear a pele e por seu grande conteúdo de vitamina C. Essa vitamina permite regular a produção de melanina , a substância responsável por dar cor à pele. Como o limão contém ácido cítrico, ele também interfere na regeneração celular .

Espalhe uma fatia deste super cítrico diretamente no rosto ou na área da pele que deseja clarear. Você também pode mergulhar um pouco de algodão no suco e aplicá-lo na pele. No entanto, lembre-se de que, após o tratamento, você não poderá sair ao ar livre ou se expor ao sol: portanto, aproveite um fim de semana ou um feriado para fazê-lo. Se você esquecer, sua pele ficará ainda mais manchada.

Cebola

O suco que contém enxofre e vitamina C. é especialmente útil, sem dúvida é um excelente ingrediente para a pele saudável durante todo o ano. Aplique-o na pele se desejar diminuir rugas, manchas ou marcas de acne . Também é ideal para estimular os folículos capilares, desinfetar feridas e eliminar a caspa.

Misture uma cebola roxa e deixe de molho o algodão no suco e aplique nos pontos. Deixe por 10 minutos e depois lave com água fria. Lembre-se de que, se a área estiver irritada, você poderá sentir um pouco de queimação. Se isso se tornar insuportável, lave imediatamente.

Vinagre

O vinagre de maçã é um dos nossos inevitáveis ​​aliados na lista de remédios naturais, tanto para a saúde quanto para a beleza. Isso se deve ao pH ácido, excelente para fechar os poros e ao mesmo tempo obter uma pele mais suave e luminosa.

Você só precisa molhar um pouco de algodão no vinagre de maçã e aplicá-lo nas manchas, deixando agir por 20 minutos. Enxágüe com água fria.

Leite

Certamente você já ouviu falar que Cleópatra, a rainha do Egito Antigo, usava o leite azedo fermentado como o principal ingrediente de beleza. Banhos em ácido lático são usados ​​para limpar as células mortas da pele, deixando-a mais macia e limpa .

Este produto também possui excelentes propriedades de clareamento, que ajudam a obter um tom uniforme, restaurar o brilho e, se você usá-lo constantemente, faz com que pequenas manchas desapareçam.

Você pode fazer um peeling facial umedecendo um pouco de algodão no leite morno . Deixe a noite toda e enxágue de manhã.

Iogurte

Suas propriedades são semelhantes às do leite, pois é um de seus derivados. É usado para desinfetar, amaciar os poros, ajudar na cicatrização e regeneração da derme, manter a pele umedecida , etc. Fermentos lácticos são usados ​​para prevenir infecções de pele, pois formam uma barreira bactericida.

Para aplicar iogurte para clarear a pele, use-o como uma máscara. Lave bem o rosto com água e sabão neutro; depois espalhe uma quantidade generosa de iogurte usando os dedos ou uma escova. Deixe por 20 minutos e retire com água morna.

Pepino

A imagem clássica dos tratamentos de beleza é a dos lavadores de pepino nos olhos. O pepino, de fato, contém muita água e é ideal para relaxar as pálpebras. Também é rico em vitamina E e óleos essenciais. Isso faz com que seja um bom aliado clarear a pele e deixá-la bonita. Dá suavidade, remove manchas e até rugas .

Você tem que descascar um pepino, remover as sementes e misture para formar uma massa. Em seguida, aplique na pele por 20 minutos e enxágue. Os resultados serão quase imediatos.

Babosa

Outro dos ingredientes que não podem faltar em um tratamento de beleza é o aloe vera. Depois do leite, esse era um dos produtos favoritos de Nefertiti e Cleópatra, sempre com uma aparência esplêndida e radiante. Aloe vera nutre, clareia e hidrata a pele.

Corte uma folha e extraia a polpa; depois aplique nas áreas da pele que você deseja clarear e deixe por meia hora, antes de enxaguar com água morna.

40 Dicas Para Conquistar o Coração de um Homem

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *